data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: PRF (divulgação)
Duas pessoas suspeitas de aplicar o golpe do cartão clonado foram detidas na tarde desta sexta-feira na BR-287 em Santa Maria. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos se identificavam como funcionários de banco e recolhiam os cartões das vítimas para utilizá-los. As vítimas já identificadas são de Santiago.
Durante ação, que teve apoio da Polícia Civil e do serviço de inteligência da PRF, os agentes federais abordaram um Siena, com placas de Porto Alegre. No veículo, estava o motorista, um gaúcho de 30 anos, acompanhado de um paulista de 20 anos.
VÍDEO: com queda de 60% nos índices de criminalidade, Bike Patrulha completa um ano em Camobi
No carro, foram apreendidos duas máquinas de cartão de crédito, cartões de vítimas e cerca de R$ 2 mil. O passageiro portava uma carteira de habilitação falsificada que era utilizada nos golpes.
Eles são suspeitos de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia. O veículo foi recolhido ao depósito.
O GOLPE
Um criminoso liga para a vítima para confirmar uma compra. Como ela não confirma por não ter feito a transação, ele diz que o cartão foi clonado e que um funcionário do banco vai até a casa dela para o recolher.
VÍDEO: sem possibilidade da Romaria tradicional, a fé está online
Outro criminoso vai até a casa da vítima, se identifica como funcionário do banco, e recolhe o cartão, que é utilizado até que termine o limite ou seja bloqueado.